Alguém que me lê e eu não vejo.

2008/05/05

Queria ser feita de legos, a rapariga desmontável, desdobrável por articulações. Queria poder construir-me de modo diferente a cada queda. Mas nada faço. Para mim o cair é feito de elástico, sou de tal modo maleável e é de tal forma eminente a minha capacidade de retornar ao estado inicial, que os estádios que assumo nos entremeios se confundem.

Assumi esta nova forma, que não revelo, que me faz lembrar uma pastilha sem sabor, que não encontra o seu caixote do lixo. Uma pastilha a deslocar-se pelos recantos da boca, de sabor incómodo. E que aperto na mão e aperto na mão, para me livrar daquele sabor e textura aborrecidos e em simultâneo para que ninguém reconheça esse acto nojento. Gesto, que colateralmente, me impede de estender a mão a quem passa, que faz com que veja as pessoas cada vez mais longe. Gesto que me faz mudar de rumo, só para não ter que abrir a mão e exibir o detrito nojento.


Não ser elástica e não ter de me encolher, para que não me vejam., é com isso que sonho. SER DE LEGOS. E de não dos transparentes para fazer de lágrima. De não precisar de ser salva, porque podia reconstruir o que quisesse, sempre mais bonito, sempre que me levantasse. E vejo tantas pessoas feitas de lego. Poderia ser uma? Ou estarei condenada à contradição dilacerante, entre a mente que vai e a mente que fica?

6 comentários:

scaramouche disse...

parabéns pelo blog.

menina tóxica disse...

eu ainda não te disse, mas este texto está qualquer coisa, linda.

bjinho tóxico*

Ana disse...

Obrigada scaramouche!



Menina tóxica, que de tóxica nada tem, tu é que és linda, não o texto!

*************

A.G. disse...

ana não queiras ser de legos. nem sempre o todo é a soma das partes. e tu já és completa!!! não precisas de mais. mas se queres de legos, não te esqueças de pedir cola extra forte. a ligação entre legos é frágil e há quem perca os seus legos. tu não precisas de mudar a posição dos teus nem de perder: estás completa, estás perfeita.

bejsss

Ana disse...

Oh AG obrigada pelas tuas palavras lindas e reconfortantes...


é que às vezes só me apetecia deitar partes de mim ao lixo...

A.G. disse...

então agora vai ao meu cantinho ver uma coisa que deixei lá para ti. e diz-me se um rosa é uma rosa que lhe retirares as petalas e os espinhos!?

bejos

Arquivo do blogue