Alguém que me lê e eu não vejo.

2007/09/22


MANISFESTO (anti) ALGO DE MIM
Hoje acusaram-me de fazer muitos filmes. Não foi a primeira fez que o fizeram, mais do que uma pessoa. Também já me acusaram de ser egocêntrica e de levar tudo demasiado a peito. E de forma a cultivar esse egocentrismo vou escrever mais uma vez a falar de mim.

Sim, é verdade, por vezes dizem-se coisas sem segunda intenção sem significado nem significância. Por vezes dizem-me coisas para que eu as modifique e não para me colocarem em causa. E muitas vezes sinto-me atacada e sem paciência. Muitas vezes, muitas, interpreto determinadas frases como criticas.

Como daquela vez em que me disseste que não beber com os amigos era mau devido ao facto de ser um acto social. Eu interpretei isso como sendo tu a chamares-me anti-social. Sim, vejo aí o exagero da minha parte. Ou quando a minha chefe me questionou sobre o meu mapa poder estar incorrecto, quando eu sabia que não o estava, respondi-lhe imediatamente que não sou maluca para inventar mapas. Quando, no fundo, ela queria apenas certificar-se de que estava correcto.

Por todas estas particularidades que acabam por se tornar generalidades, peço desculpa ao que sofrem com ela. Desculpem aqueles que, injustamente, “sofreram” os meus rompantes defensivos.

À parte disso, futuramente, estes meus sentimentos serão pensados até desaparecerem. Porque realmente existem sentimentos que não se devem manifestar! Assim terá de ser se quiser sobreviver a todos os níveis, incluindo o da minha própria sanidade mental.
Está, assim, dito.

5 comentários:

Happy and Bleeding disse...

enough said :)

Anónimo disse...

Long post, long comment...

Não chamaria egocêntrico a quem escreve no SEU blog sobre SI próprio. Na verdade, censuro sim quem faz o contrário, opinando sobre outros (que muitas vezes desconhecem). Com tantos biliões de cyber-páginas... quem quer lê, quem não quer googla.

Agora os "filmes"... algo inevitável numa sociedade onde não se é, apenas se parece ser. E cada vez mais, o que hoje é "filme" será amanhã longa-metragem... sinal da ociosidade vigente.

Pessoalmente tenho muita dificuldade em discernir o dizer do "querer dizer". Ou por exemplo, o conversar do "sondar". Talvez seja por ser demasiado imberbe (leia-se franco).

Essa imberbidade vai-se traduzindo, de quando em quando, em valentes pontapés no traseiro. Mas é também essa imberbidade que faz de mim o que sou, alguém que, com milhares de defeitos, mas com umas dezenas de virtudes, não pretende deixar de ser o que é.

Quanto aos outros, que se limitem a ser o que são, pois um dia que o céu caia dificilmente conseguirão "fingir" que se desviam.

Portanto Ana... em vez de tentares dissolver os teus sentimentos em relação a algo (uma repressão pessoal injustificada), sugiro que os confrontes com quem os motiva. Tu serás mais TU, e o teu interlocutor será mais ELE.

Anónimo disse...

Estou "prá minha vida"!! Não é que o Zé latoeiro sabe falar.. e com uma veemência tal.. sim senhor
Concordo plenamente

Ana disse...

Anónimo: É verdade o senhor zé latoeiro, sabe falar e de forma excelente! Para quem é latoeiro tem muito e anti-latoeiro! ;)


Zé latoeiro: Quanto à questão do confronto devo concordar consigo e também quano à a autenticidade (que espero não perder.


Obrigada pelas suas palavras senhor zé******


happy and beeding: thank's.

menina tóxica disse...

subscrevo senhor zé.

***** para ti mana :p

Arquivo do blogue