Alguém que me lê e eu não vejo.

2004/11/14

Deram-me autorização para colocar aqui estas palavras: uma carta de um avô para um neto em convalescência. Eu deliciei-me a lê-la... deliciei-me com a ternura que as palavras trazidas de longe podem carregar com elas. E assim, partilho aqui um momento anónimo, que poderá não interessar a ninguém, mas que acrescentou uma lágrima de carinho ao meu dia. Aqui vai...
"Eu e a avó estamos sempre contigo, tanto na operação, como no teu restabelecimento, pedindo a todos os santos que te melhorem de saúde e de vontade de viver; e assim ajudares o teu pai e a tua mãe, com essa vontade. Amanhã a tua avó, a tua tia e os teus primos vão visitar-te. Eu não vou, mas aceita os meus carinhos e as minhas orações onde estás sempre presente, para que rapidamente melhores e fiques bem, pois o Celta de Vigo tem necessidade de um ponta de lança!
Sabes que a tua mãe e o teu pai sofrem muito com tudo o que se está a passar e não choram para que tu não sofras. Mas vontade não lhes falta, portanto tenta ser forte e ajuda-os, de vez enquando, nesse sentido. Para já, da minha parte conjuntamente com a avó, recebe um grande abraço de amor para a tua recuperação: sem dores e cheia de boa disposição.
Como não posso ir vai a minha presença através desta pequena carta. Um grande abraço do avô amigo que muito te adora.
Há uma canção antiga que nunca esqueci e é assim:
Descansa meu querido descansa,
não te quero despertar,
vou para a cozinha trabalhando,
com vontade de chorar.
A minha mãe cantava-ma e é o que passa com a tua mãe que tanto te quer."
Estas são as pessoas que mais amamos, aquelas das quais não podemos prescindir. Fiquem sempre comigo, por favor!

2 comentários:

Ana disse...

Não estou à espera de fazer com que ninguém chore com os meus post... de facto, este momento que espelhei aqui diz-me respeito a mim e talvez não interesse a mais ninguém sendo natural que outras pessoas não lhe encontrem qualquer tipo de beleza... Mas também não é por isso que estou aqui neste blog, não sei porque é, mas para isso, e para te subtrair não é com toda a certeza...

Phyllophryne scortea disse...

É sempre bom ter uma voz amiga, que quando mais precisamos, se chega ao pé de nos de mansinho, e susurra ao ouvido levemente, exactamente as palavras que precisavamos de ouvir.
É sempre bom ter alguem como tu, que das cenas mais banais do quotidiano, faz posts lindos que nos lembram quanto a vida é bela, e que nunca estamos sozinhos nas nossas emoçoes.
Como comment tambem ao post anterior, deixa-me que te diga que penso em ti, bem mais do que tu talvez imagines.
Não pelo que tu és fisicamente, ou no teu convivio com as pessoas, porque lamentavelmente o nosso conhecimento se resume a 4 dias fantasticos da minha vida, mas pelo que regularmente escreves que me deixa quase sempre a pensar. Mesmo quando não comento os teus posts, acredita que penso bastante neles.

Um grande beijinhos de um admirador fiel***

Arquivo do blogue