Alguém que me lê e eu não vejo.

2005/10/27


Mercedes!!! Onde estiveste? Como foi possível? Nem consigo imaginar-te assim, tão só, tão derradeiramente só, depois de tudo o que me deste, depois do quanto preencheste muitos dos meus vazios com a tua voz!
Tão espalhada pelo mundo, e tão cheia de ausências em cima de uns lençóis, tanto tempo. Ainda bem que te aproximaste Dele, só isso me faz despoletar o sorriso esmorecido. Oh Mercedes... ouço as tuas palavras e sei que jamais existirá algo que as consiga arrancar de mim: Es tan grande, la vida... Me he dado cuenta de que la tomamos muy a la ligera.

Ouço repetidamente o teu eco quente: No te entregues corazón libre....

Ainda bem que voltaste.

4 comentários:

Carla Veríssimo disse...

e já vão dois: por favor diz-me quem é Mercedes, e o que canta...
De resto, dizer-te, mais uma vez, que estavas linda no Guarani, e que adorei os textos que leste. Vou tentar encontrá-los aqui.
Dá-me luz!!
Bjnhs

Ana disse...

Oh carlitas obrigada... A mercedes sosa é uma grande cantora argentina que canta músicas populares argentinas... bom.. de mtos autores latino-amercanos. Tem uma história triste ao mesmo tempo poderosa. Quanto aos textos correspondem, ao que diz aqui no livro: 2004/03/29; 2004/05/14; 2004/12/29

Anónimo disse...

Um resumo, para quem quiser saber, de quem é Mercedes Soza. Nasceu na Argentina e começou a cantar aos 15. É conhecida como "a voz da maioria silenciosa" juntamente com outros cantores argentinos, e faz parte da nueca cancios que se insurgiu contra o regime militar da Argentina que distitui o Salvador Allende (quem conhece a história e obras de isabel Allende compreenderá a vida nessa altura na Argentina). Devido ao carácter político das suas canções e insurgindo-se contra as atrocidades realizadas nessa altura contra os argentinos a Mercedes foi presa durante uma actuação ao vivo. Ameaças de morte forçaram-na a sair da Argentina permanecendo em exílio durante 3 anos. Resumindo, a sua voz e o que canta conta a história da mulher, assim como, a história do povo argentino e do que sofreu.

Anónimo disse...

só para corrigir, Mercedes Soza faz parte da nueva cancion (e nao nueca cancios). Teclados... :p