Alguém que me lê e eu não vejo.

2005/12/30

Tu.

Riste enquanto davas aqueles passos.

Não estudei as respostas do teu corpo.

Mas lembro-me do escorrer do teu riso visceral enquanto davas aqueles passos. Como eu os recordo!...
Como eu os recordo?

Cada passo uma pequena agulha a trespassar o calibre dos meus ossos. Irriguei dentro de mim o teu riso com lágrimas e medula.

Estavas só. Mas a palavra só é a palavra só para ti, nada mais. No dia antes do dia. Foste encontrar-te ali.
Ali reencontraste a dor e eu vi-te.

Temo em ti essa solidão.
Temo-a em mim, entranhada no meu egocentrismo cutâneo.

Reconheço que a tua essência cheira a baunilha e não a pobreza.
Reconheço que te banhas num mar muito mais completo que eu, com mais jóias e mais corais. Reconheço-te a brisa dos passos.
Reconheço-te nos passos que eu não teria dado.
Reconheço aqueles que, como tu, caminham.
Aqueles que como tu caminham.
Reconheço os que se repetem, como tu e eu.
Reconhecer não é tornar-te importante, mas visível.

Agora já te conseguimos ver.
Nunca ninguém te pôde roubar a ausência de luz.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Reconheço-te nos passos que eu não teria dado." Reconhecer-mo-nos nos outros por aquilo que não somos, não possuímos. Pelas escolhas que não tomámos, pelas escolhas que nc poderíamos ter tomado,pelos dilemas nunca por nós vividos... Reconhecer-mo-nos na ausência de nós no outro,muitas vezes, faz-nos ver a presença que em nós não víamos...e aí reside a importância de tudo o que não somos nós.De tudo que é o outro.

Arquivo do blogue