Alguém que me lê e eu não vejo.

2007/11/19

Vaquices


Acho que o devia ao mundo. Talvez não ao mundo, mas ao mundo de uma menina bonita, cujo nome começa por R.

A história de uma vaquinha. A vaquinha que tinha nome de flor e foi comprada numa loja onde ficava ao lado dos ursinhos e das girafinhas e das ovelhinhas. Ela tinha uma grande família, ali na prateleira das vaquinhas era todos parentes. No entanto, tias, irmãs e primas não gostavam muito umas das outras. Mugiam noites a fio, só por causa de um cm de espaço no expositor.

A vaquinha que tinha nome de flor, ficava sempre atrás delas, era a mais nova de toas as vaquinhas e era arduamente protegida de uma possível compra pelos donos da loja. Por vezes a noite, era um túnel escuro e infernal, submerso em urros que substituiam os mugidos carinhosos que a vaquinha com nome e flor ouvia dantes. Aos poucos tornou-se insuportável, já não havia uma família de vaquinhas, mas grupos de vaquinhas em guerra. E a vaquinha com nome de flor começou a perder o seu sorriso bordado a linha cor-de-rosa.

Um dia uma menina de cabelos aos caracóis entrou a loja e viu a vaquinha que tina nome de flor. Escolheu-a porque tinha nome de flor e levou-a consigo. Todos lhe perguntaram porque tinha escolhido a vaquinha que não estava a sorrir e a menina respondia: porque quero ajudá-la a sorrir para depois sorrimos as duas juntas. Foi aí que a vaquinha percebeu que tina encontrado a família dela: a menina de cabelos aos caracóis e o cãozinho azul - o Patocha. Afinal a família não eram aquelas vaquinhas que discutiam, mas aquelas que precisavam dela e que lhe davam que ela precisava.

5 comentários:

menina tóxica disse...

oh god! i'm a lucky girl!

eu conheço a vaquinha e o patocha :D
e a vaquinha agora chama-se vaquinha e não tem nome de flor :))

bjos à R. (só à R., para ti, nenhum: nha nha nha)







oh, pega lá :*******

Anónimo disse...

:)))))))))))))))))))))))

Ass.; nariz de pinóquio

Ana disse...

LOL!

menina tóxica:pois a vaquinha inicialmente era só vaquinha, mas agora chama-se florzinha. Vá-se lá entender! A R. pediu-me para pôr o desenho dela naquela coisa da net que eu tinha e eu fiz a vontade e juntei um textinho.
********************* pra ti


Joy:

óóó alegria, bien benido! Pena que o afonso tenha ido, a sério!

smiles pra ti meus e da R. (Ela tá aqui)

ninguém disse...

:)

menina tóxica disse...

bolas. afonso bye bye. eu prefiro o joy. mesmo com as pancas de não sabermos quantos são, não é? :pppp

a r. é o máximo :))))

mas estou chateada par alea. então muda o nome à vaquinha e não me diz nada? humpft.

;)+

Arquivo do blogue